Mesmo com todas as incertezas do Mercado com relação ao poder de negociação do Governo no Congresso, as Aplicações do Funpressal ficaram mais uma vez acima da Meta Atuarial no mês de Abril. Os Investimentos renderam 1,28% e a Meta para o mês ficou em 1,06%, o que garantiu uma rentabilidade líquida de 0,22%. No acumulado do ano, os Recursos renderam 2,24% acima da Meta, um resultado extremamente satisfatório. O Patrimônio Líquido fechou o ano em R$ 42.494.941,05.
Dentre as aplicações, o maior destaque foram a NTN-B ( Nota do Tesouro Nacional Série B ), que renderam 2,25%, superando os Fundos de Investimento atrelados ao mesmo tipo de papel ( IMA-B e IMA-B 5+ ), que renderam de forma positiva no mês, ficando entre 1,4% e 1,8%. No segmento Renda Variável o destaque ficou com o Fundo Phoenix, da Itaú Asset, que rendeu 1,33%, seguido de perto pelo Dunamis – da mesma Instituição – que rendeu 1,28%.
Ao longo do mês de Maio a Diretoria Financeira seguirá de olho no Mercado e fazendo ajustes sempre que necessário sempre em consonância com o Comitê de Investimentos e os regramentos da Resolução N.º 3.922 e suas alterações. Abaixo disponibilizamos o Relatório de nossa Assessoria de Investimentos, a Mais Valia, que demonstra em detalhes como se comportaram os Investimentos. Todos os meses eles são publicados no site, o que permite que toda a sociedade possa saber como e onde estão aplicados os recursos do Funpressal.
