Diretor Financeiro cumpre agenda de trabalho na Capital

Em Recife, o Diretor Flávio Vieira participou de uma reunião técnica na Sede da Assessoria Jurídica do FUNPRESSAL, a empresa CEEDES na quinta-feira. Na pauta o Cálculo Atuarial recentemente concluído e enviado para a SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social, com a Atuária Isabela Faria, a profissional responsável pela elaboração do Cálculo. A atuária explicou métodos e premissas utilizadas na elaboração do documento e como isso impactará a Gestão do FUNPRESSAL. O sócio André Gusmão falou da importância do acompanhamento próximo dos resultados da Avaliação Atuarial e colocou-se a disposição para melhorar o relacionamento. Segundo o Diretor “a reunião foi proveitosa, porque pudemos acertar detalhes importantes. Além disso, faremos outra avaliação atuarial utilizando outras premissas e analisaremos conjuntamente o resultado, buscando aprimorar a gestão”.

Em Vicência, Flávio Vieira participou da reunião mensal da Diretoria da APEPP. Na pauta o Seminário que a Entidade realizará na capital no mês de Novembro, na Sede da Amupe, nos dias 20 e 21, bem como o impacto da divulgação da nova Resolução sobre Investimentos. Sobre o evento, a Diretoria decidiu sobre a pauta, quais palestrantes e formas de financiamentos do mesmo. O foco será na Gestão dos RPPS, olhando para os investimentos. Quanto à alteração das regras para os investimentos, o diretor deixou claro seu descontentamento com mudança tão próxima do envio da Política de Investimentos, que vence dia 31 deste mês. “A SPPS e o CMN não poderiam ter escolhido pior hora para realizar estas mudanças. A maioria dos RPPS não possuem quadros capacitados para realizar estas alterações e quando tentamos buscar esta capacitação, ainda somos criticados por pessoas que entendem das dificuldades pelas quais passamos” completou o Diretor.

Devido as mudanças, o Comitê de Investimentos se reunirá durante a semana para avaliar os impactos da nova resolução e serão necessárias alterações na Política de Investimentos aprovada na última terça-feira.