Funpressal celebra ótimo resultado em 2018 nos Investimentos

Sentimento de cumprimento do Dever. Assim resume o Diretor Financeiro Flávio o resultado de 2018 nos Investimentos da Previdência. “É o resultado de um esforço coletivo que engloba os Conselheiros do Funpressal, que entenderam as proposições apresentadas, por isso superamos em mais 0,50% da Meta Atuarial, que é de 6% acima da Inflação”.

Durante o ano de 2018 o Funpressal diversificou ainda mais suas aplicações no Mercado Financeiro, em busca de melhores rentabilidades, entrando de forma mais incisiva na Renda Variável. Segundo Flávio “só assim foi possível superar as adversidades da Greve dos Caminhoneiros, que deixou o Mercado em polvorosa em Maio”. O Diretor aponta que sem a mencionada paralisação, o resultado seria bem melhor: “infelizmente o mês de Maio puxou para baixo o resultado, mas com nossa visão de espalhar os recursos em Fundos mais agressivos nos permitiu cumprir a Meta”.

A Meta Atuarial é quanto os recursos da Previdência precisam render acima da Inflação e é definido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Fazenda. O não cumprimento é passível de Notificações aos Gestores por parte da própria SPPS e do Tribunal de Contas. Ano passado o Funpressal também superou a Meta. Mas se as aplicações tivessem sido as mesmas como iniciariam o ano de 2017, tal feito não teria sido obtido.

Abaixo o Relatório de Investimentos do Funpressal no ano de 2018, com dados detalhados sobre onde estão aplicados e quanto cada Fundo rendeu em 2018, estes são números preliminares, estão sujeitos a alterações devido a divulgação do índice de IPCA.