FUNPRESSAL atinge 120 milhões de Patrimônio

Criado em Dezembro de 2004, em substituição ao IPSSAL, o Fundo de Previdência dos Servidores de Salgueiro superou na última sexta, dia 09, o patamar de 120 milhões em Recursos Aplicados. Fruto de uma construção ao longo de mais de duas décadas, o valor atingido segue crescendo fruto de uma carteira bem diversificada implementada a partir de 2017.

O Diretor Financeiro, o Gestor de Recursos do Fundo, disse que diversificar é o pilar central do resultado. Segundo Flávio Vieira, em sua terceira passagem no Cargo, a Carteira tem sido melhorada ao longo dos últimos 8 anos. “Entramos em Renda Variável a partir de 2017 e os resultados tem sido extremamente satisfatórios” ressaltou Flávio.

Além disso, agora em Abril as novas alíquotas aprovadas em Janeiro entraram em vigor e com isso o saldo mensal ficou em torno dos 500mil reais. “Até Março não tínhamos qualquer saldo, porque a Prefeitura repassava as contribuições com as alíquotas antigas mais a diferença para a quitação da Folha dos Inativos. Agora teremos sobras e com isso novas aplicações será realizadas”.

Segundo o Diretor com a SELIC na casa dos 15% o desafio de superar a Meta Atuarial                   ( IPCA+5,3% ) exige mais do trabalho do FUNPRESSAL, como por exemplo investimentos em Crédito Privado, feitos a partir de Março ou compra de Títulos Públicos que apresentam remuneração muito vantajosa. “Faremos mais alocações e re-alocações de recursos sempre em busca de mais rentabilidade” finalizou o Diretor.