No mês de Outubro os rendimentos do FUNPRESSAL obtiveram um excelente resultado, aproveitando do ótimo momento do Mercado Financeiro. As aplicações fecharam o mês com um resultado positivo de 1,84 milhões de reais, no melhor mês para os investimentos desde que a atual Diretoria tomou posse. Abaixo temos uma descrição de quais fundos o FUNPRESSAL investe os recursos, quanto renderam no mês e no ano, além de outras informações:
Clique na imagem para ver versão em PDF
Segundo o Diretor Financeiro Flávio Vieira isso não é fruto do acaso: “temos feito ao longo dos últimos 22 meses mudanças na carteira que recebemos. Ela era extremamente conservadora e, aos poucos, fomos mudando isso. E agora colhemos os frutos desta visão mais adequada ao que exige uma gestão ativa de recursos”. E completou falando que mais mudanças serão feitas na Carteira no intuito de buscar aproveitar sempre estes momentos do Mercado. “Agora temos uma Assessoria de Investimentos, duas Conselheiras com Certificação da APIMEC, eu mesmo tenho CPA-10 da Anbima. Trata-se de um processo permanente de capacitação e busca por melhores oportunidades. Não se concebe mais um Gestor que ligue para o Gerente do Banco buscando informações. Isso é amador demais e gera perdas de grandes oportunidades”.
Flávio também apontou que a diversificação é uma das chaves do ótimo resultado auferido em Outubro: “claro que a decisão de entrar na Renda Variável tem tudo a ver com o resultado deste mês, onde um único Fundo – Dividendos – apresentou um ganho de 220 mil reais. Tudo isso faz parte de um plano, de uma estratégia focada em aproveitar ao máximo as opções que o Mercado oferece. E mais alterações virão, porque ainda entendemos que a Carteira pode ser melhorada”. E acrescentou que o papel dos Conselhos e do Comitê de Investimentos é essencial: “tudo está interligado e os conselheiros são parte integrante deste resultado”.
