Política de Investimentos 2018 será debatida pelos Conselhos no dia 12 de Dezembro

Segundo o Diretor Flávio Vieira “mais que um simples documento, a Política de Investimentos é o norte de todo RPPS, pois é por meio de uma Política eficaz que os recursos renderão mais do que o mínimo exigido, que é IPCA + 6%. Temos feito algumas correções durante o ano e para 2018 muitas outras serão feitas, tendo em vista a realidade do Mercado Financeiro ante a queda da Taxa Selic”.

Depois de debatido, o texto pode sofrer alterações ou ser aprovado na integra. “Neste sentido temos buscado a capacitação de todos os membros do Conselho. Neste mês conseguimos custear a ida de 4 Conselheiras para o I Seminário Estadual da APEPP e no nosso Planejamento para 2018 consta realizarmos cursos em Salgueiro e enviar mais representações aos Eventos” concluiu o Diretor Flávio Vieira, sinalizando que só com conhecimento é que as decisões dos Conselhos serão melhores.

Quando aprovado, o texto servirá de base para a postagem do DPIN 2018 – Demonstrativo da Política de Investimento, no site da SPPS, o CADPREV e norteará os investimentos durante o ano de 2018.